terça-feira, março 20, 2012

Primeiro dia de Primavera!!



A natureza é sempre bela, mas na Primavera além de bela é festiva e alegre: são mais as cores, e maior a variedade de arbustos e flores.
A mim ensinaram que Vida é tudo o que nasce, cresce, se alimenta, se reproduz e morre.
Tb me ensinaram a diferenciar os diversos tipos de vida, e a considerar o ser humano como o mais completo, o mais perfeito e até o mais importante de todos.
Hoje eu sei que existem incontaveis especies de seres vivos que se distinguem entre eles por inumeras carcteristicas.
Mas nenhum deles é portador de alma, nem foi escolhido por um deus injusto que supostamente teria preferencias entre os seus filhos (preferindo, entre todos eles, o homem)...
Existem sim, formas de vida mais simples outras mais complexas, outras mesmo básicas...
Valorizar a nós próprios e nossos semelhantes, acho que não tem mal.
Mas subestimar e não respeitar as outras formas de vida, isso já considero mt errado!
Hoje é um dia bom para pensar nisto....


fatima

Ps: com isto nao quero dizer que a gente se deva apaixonar por uma árvore ou uma flor ou uma lagartixa, apenas acho que devemos interferir o menos possivel com o ciclo de vida dos outros seres...
Matar um animal ou uma planta: só para nos protegermos, nos alimentarmos, nos aquecermos etc e tal, necessidades válidas e não fúteis!

Sem comentários: