quinta-feira, novembro 23, 2006

Um poema que eu gosto e sinto e, 5 manias minhas:

Por favor não me analise

Não fique procurando cada ponto fraco meu

Se ninguém resiste a uma análise profunda

Quanto mais eu

Ciumento, exigente, inseguro, carente

Todo cheio de marcas que a vida deixou

Vejo em cada grito de exigência

Um pedido de carência, um pedido de amor

Amor é síntese

É uma integração de dados

Não há que tirar nem pôr

Não me corte em fatias

Ninguém consegue abraçar um pedaço

Me envolva todo em seus braços

E eu serei perfeito amor.

Poema de Mário Quintana
....................

A Utzi de
A minha nuvem
desafiou-me para eu vos falar de cinco manias minhas.
Confesso que é fácil, por isso, sem nem pensar muito , aqui estão:

1.Tenho a mania de lamber o açucar dos papeís dos bolos de arroz.
2. Tenho a mania de andar por cima dos muros.
3. Tenho a mania de roer as unhas, não por vicio mas pq detesto cortá-las.
4. Tenho a mania de sentir muito e pensar pouco. Quero dizer, às vezes até calha eu pensar muito, mas geralmente já é tarde demais.
5. Tenho a mania de querer Amor e estar-me nas tintas para as "Coisas" da vida.
6. Tenho a mania de ler os meus poemas preferidos e ouvir as minhas músicas preferidas, vezes e vezes e vezes, sem conta.
7. Tenho a mania de dar beijos nos ouvidos das pessoas que eu gosto.
8. Tenho a mania de gostar de toda a gente e acreditar em tudo o que me dizem, até ....
9. Tenho a mania que não acredito em dogmas mas sei que " não acreditar em dogma nenhum é um dogma também".
10. Tenho a mania de pensar que a vida é uma m.... (aquela palavra feia) a maior parte do tempo.

Eram só 5??
Tenho a mania de ser uma tagarela e tenho a mania de me deixar encantar, deslumbrar, extasiar, por bichos, flores, árvores, músicas, poemas, pinturas e gravuras, gestos e falas espôntaneos de pessoas simples e verdadeiras.
Tenho a mania de detestar tudo o que é artificial e rebuscado.
Tenho a mania de odiar hipocrisias e interesses acima de valores !!!
....

Beijos meus, para todos.
Muitos muitos beijos, para os que me aguentam e me gostam, todos os dias, da maneira que eu sou.

fatima

.


Música: In my secret life
De: Leonard Cohen

PS:
"Falei" tanto hoje que é provável que eu fique sem nada para dizer nos próximos dias. Por isso, fica já aqui o meu desejo de um bom fim de semana para todos (nós) .
:)

7 comentários:

PAULO SANTOS disse...

querida Fátima (sim, Querida!)
Vim estar contigo um pouco.
Adoro estar aqui contigo!
Muito mesmo!
Há pouco dei por mim a pensar que isto dos bloggs é algo de verdadeiramente fascinante!
Sem dar por isso, lembrei-me de ti e que já tinha as minhas visitas ao teu mundo atrasadissimas.
Na primeira pausa no trabalho, entrei por aqui adentro para aestar contigo!
Bom....
Adorei este teu post (aliás, gosto e invejo muito o teu blogg)
tambem foste apanhada nestas cenas das manias...eu é mais taras ;)
mas a facilidade com que tu respondeste ao chalange.... chissa...
Mas tudo carinhoso e revelador da mulher sonhadora que és e me cativa!
um beijo imenso e já demasiado saudoso deste teu amigo!

Paulo

Anónimo disse...

Eu tenho a mania de vir aqui... um abraço...

Anónimo disse...

Menina arisca faça o favor de ler o correio!
Tenho muitas saudades tuas. Um beijo.
J

Anónimo disse...

Um óptimo fim de semana

as velas ardem ate ao fim disse...

Ninguem tem direito de julgar ninguem minha querida....

pareces me loucamente sã!


bjocas

Anónimo disse...

Eu até sou daquelas que te gosta da maneira que tu és, mas acho que te "esqueceste" de 2 "pequenas" maniasitas. E aquela- tenho a mania de amuar...ou... tenho uma mania enorme de refilar sempre com os papás? Não me digas agora que vais arranjar a mania de te esqueceres ...ás vezes.
Beijos especiais de irmã


Kerli

Anónimo disse...

:)

identifico-me com tudo o que escreveste e adorei o poema...

bom domingo Fatima