sexta-feira, novembro 17, 2006

...




“ Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas”






Eu adoro “O principezinho”, é mesmo um de
meus livros preferidos, mas com esta frase dele eu não concordo.





Não acho que as pessoas sejam responsáveis pelos amigos, companheiros, namorados, tios, sobrinhos, irmãos, etc.



Ninguém é responsável por ninguém, excepto os progenitores pelos filhos até estes serem autónomos e os filhos pelos respectivos progenitores quando estes deixam de ser autónomos.



Ninguém tem que salvar o mundo de outro alguém!

Ninguém tem que mudar a vida de outro alguém!



Mas, podemos sempre fazer pequenos gestos que facilitam ou melhoram um pouco o dia a dia de uma outra pessoa.


São aquelas pequenas coisas, que nos parecem insignificantes a nós, mas que poderá fazer toda a diferença em determinado momento a uma certa pessoa.



Além daqueles gestos de generosidade como trazer uma água do café, oferecer uma flor,
acabar o trabalho do colega, etc, há aquelas acções que não custam nada a um fazer e a outro custam tanto.



Por ex: eu ficaria horas, de certeza, a mudar um pneu, se calhar ao meu vizinho não custa nada e o faria em dez minutos.


É disso que eu queria falar neste post: se estivéssemos ATENTOS aos outros, de certeza encontraríamos montes de coisas que não nos custariam nada a fazer e que, as fazendo, lhes daria a eles imenso jeito e lhes facilitaria de certo a vida.



Tive uma semana difícil e penso que este post não me saiu muito bem, mas paciência, outro, em outro dia, sairá melhor.



Desejo a todos um BOMMMMMMMM fim de semana!

Fiquem bem e cuidem-se muito, porque: It`s a hard hard life!!




(Já agora, cuidem um pouco dos outros também)




:)



f atima






Música: I saved the world today

De: Eurythmics

2 comentários:

Mac Adame disse...

Saiu bem, saiu. E a imagem é um bom exemplo ilustrativo da tua teoria: o sapo ali vai, todo contente, e à tartaruga não lhe custa absolutamente nada levá-lo. Que ao menos os animais dêem o exemplo.

david santos disse...

Muito bonito! Mas para a tartaruga!... Custa!
Bem, que tenha paciência.
Adorei.