quarta-feira, dezembro 20, 2006

Natal

Natal...
Gostaria de falar acerca de...
Mas tudo o que eu tenho para dizer é demasiado amargo e não são amarguras nem tristezas que hoje me apetecem partilhar:
afinal todos vocês têm as vossas e essas já são demais!
Vou portanto me abreviar:
-- deixei de gostar do Natal de 25 de Dezembro!!!
GOSTO de músicas, luzes, cores alegres e luminosas, doces, fantasia e alegria, sempre.
E ADORARIA paz, amor, partilha, fraternidade, solidariedade sempre e para sempre.

De mim para vocês, com um beijo:
-Tudo de bom,
sempre, claroooooo.

fatima

7 comentários:

PAULO SANTOS disse...

Querida Fatima...
Parece-me que este é o primeiro(dos muitos...) Natal que vamos passar juntos....
Por isso guardemos esses natais (não a data..nem a lembrança...) azedos num saco de lixo....
Que nos massacrem na pascoa ou noutro dia qualquer... mas não nesta quadra...
Apesar de tudo, na negrura...existem coisas tão boas.....
Muito boas mesmo!
Como este tu cá -tu lá como se fossemos namoradinhos no secundário há muitos anos atrás... ja viste?????
Não é este um milagre de Natal????
Dois absolutos estranhos que se comunicam com se tivesse um vida proxima????
Não sentes minhas mágoas do jeito que pressinto teus sentimentos na letra redonda de teus posts????
Não me les em silencio como eu faço contigo, imaginando o cara ou careta que se impoe do lado oposto????
Não rimos??? Não choramos????
Não SORRIMOS?????
Não lemos a alma????
Sim, ficam os desesperos por contar, as alegrias, as noites quentes ou frias....o copo que se bebeu...ou não....
O beijo que se recusou com medo do atrevimento de rever dias passados....as pernas cansadas que não andam e TÊM que andar... OBRIGATORIAMENTE!!!!!!!
mas iss minha querrida... não dizemos...guardamos no intimo... para nós ...não sabenmdo que alguem o sabe tambem demasiado....
Hoje dou-te as luzes que tanto gostas num pinheiro de um imenso verde esperança!
E fica sabendo que te gosto muito!
que te tenho um afecto grande!
Pois então,para ti querida Fatima...
UM FEliz Natal!!!!

Teu amigo

Paulo

Anónimo disse...

Este Paulo Santos mistura bem da caçarola ou é teu apaixonado/namorado??

sem-comentarios disse...

Um feliz Natal tb para ti :)

bjs**

as velas ardem ate ao fim disse...

Um Feliz Natal para ti!

Anónimo disse...

Fatinha... que saudades...
Vejo que continuas a mesma pessoa extraordinária, (ao contrário do que diz o titulo do teu blog), e vejo também com satisfação que continuas com a mesma capacidade para cativar pessoas... espero que consigam mudar um pouco essa pequena tendência que tens para o lado negativo da vida. Li por aqui, eu acho, alguém te dizia que relacionarmo-nos com pessoas alegres e positivas, é um óptimo exercício (qq. coisa assim), e concordo ...
Apesar de saber o quanto é intenso o que sentes, e que quase se torna viciante esse estado de “melancolia”... (não encontro outro termo, e este talvez não seja o mais certo) julgo que serias mais feliz se tentasses uma alegria mais superficial.
O Natal, vale por muitas razões, pela alegria das criança, pela amizade, pelo reencontro das famílias, pelo sentimento que nos desperta... seria muito bom se fosse todos os dias, não é, e também não sei se seria possível, por isso, resta-nos valorizar este, que é melhor que nada, não achas?
Estes comentários, que recebes são a prova que o pagamento do amor que se recebe, é sempre pago em dobro.
Espero que estejas “normal” e que tua filha esteja bem.
Um muito FELIZ NATAL.
Bjs.

ruth ministro disse...

Vim trazer-te um beijinho cheio de magia, de alegria, de sonhos, de esperança... neste Natal... e que 2007 te traga tudo de bom :)

Deixo contigo um pedacinho da minha nuvem, carregado de ternura, para pintar o teu céu...

Boas Festas, querida Fátima.

Anónimo disse...

Como eu te compreendo..., pois já passei por essa amargura em relação ao Natal, mas depois pensei-porque não tirar 1 dia do ano para ser melhor pessoa, para viver com mais esperança, para comer mais doces, ouvir musica mais terna ou simplesmente para me enganar por algumas horas obrigando-me a acreditar que a partir de amanhã vou mudar de vida, para melhor, claro.
Pois é tenho-me esforçado e obrigado o meu coração ao ânimo, pois afinal ainda tenho alguns por quem vale apena o esforço, por quem vale apena tudo. Tu e a tua filha fazem parte desses alguns...sempre.
Beijos especiais de NATAL, da tua irmã- Kerli.