segunda-feira, janeiro 29, 2007

29 de Janeiro

Ah, ter a evidência ácida do milagre do que sou, de como infinitamente é necessário que eu esteja vivo, e ver depois, em fulgor, que tenho de morrer. A minha presença de mim a mim próprio e a tudo o que me cerca é de dentro de mim que a sei – não do olhar dos outros.

Os astros, a Terra, esta sala, são uma realidade, existem, mas é através de mim que se instalam em vida: a minha morte é o nada de tudo.

Como é possível? Conheço-me o deus que recriou o mundo, o transformou, mora-me a infinidade de quantos sonhos, ideias, memórias, realizei em mim um prodígio de invenções, descobertas que só eu sei, recriei à minha imagem tanta coisa bela e inverosímil. E este mundo complexo, amealhado com suor, com o sangue que me aquece, um dia, um dia – eu o sei até à vertigem – será o nada absoluto dos astros mortos, do silêncio.
Mas tudo isto é quase falso, é quase estúpido só de estar a pensá-lo, a dizê-lo, porque a sua evidência é um milagre instantâneo.

De Vergilío Ferreira em Aparição

Hoje faço 36 anos.
Não me apetecem balanços.
Tudo o que eu sei hoje, amanhã duvido.
Não me apetecem também recordações, porque de nada nem ninguém eu sinto saudades:
- as minhas pessoas ... estão aqui todas comigo. Para mim, e eu para elas.
- tudo o que eu vivi, não sinto vontade de reviver. Muito honestamente.
Por essa razão, não ficaram as saudades.
Bem, poderá haver outra explicação:
- sou demasiado intensa.
Por isso todas minhas energias estão ser usadas no instante presente
a viver o que tem que ser.
("O meu caminho é cada manhã")
Não sobram energias para relembrar o passado nem para projectar o futuro.
A minha única certeza é a minha própria existência, e que é através dela que tudo o resto existe.
E é assim com todos vocês também, claro.
;)

Beijos, para todos
fatima

2 comentários:

Anónimo disse...

Então parabens para ti neste dia tão especial. Que a vida te vá sorrindo, que os dias vão passando serenos e que o ânimo e a vontade façam parte da tua demanda diária, o resto chega por acrescimo. Mas para começares bem este ano o melhor mesmo é deixar-te um super BEIJO ESPECIAL de irmã.
E não te esquecas vai lá fazendo o esforço para seres feliz.


Kerli

Carlos D disse...

parabens por esta manhã
onde começa o caminho
tendo a lua como talisma
e a alegria como destino

bjs e um sorriso