sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Bom fim de semana, e ...

................

Há sorrisos que levantam os lábios.

E há sorrisos que brilham os olhos, coram as faces, aceleram o coração...

Os primeiros, nós costumamos chamar ... de circunstância.

Os outros, quase sempre ficam para trás, junto com os brinquedos e as traquinices, lá longe, na nossa infância.

Crescemos e as alegrias não acontecem?

Eu penso que não. Penso que crescemos e precisamos nos conter.

Porque a espontaneidade e a exuberância de gestos não combinam com a camisa e a gravata nem com a saia justa e a blusa de folhos.

E também porque devemos esconder nossas alegrias e vitórias para não provocar sentimentos mesquinhos e invejosos aos colegas e vizinhos.

E também porque os génios costumam aparentar tão sérios e até sofridos e nós queremos parecer com eles.

(são apenas 3 exemplos entre vários que eu poderia mencionar)

Eu ainda rio com os olhos e choro aos soluços.

E, costumo sentir-me tãooooo pateta!

Mas já me conformei com esse constrangimento e, confesso:

-- adoro, sinto verdadeiro prazer em, ver-te a TI* também sorrir assim!!

Com um beijo,

fatima

* = cada um de vós

3 comentários:

Belzebu disse...

O importante é sabermos como demonstrar os afectos e os sentimentos, no momento e no local certo!

Saudações infernais!

Carlos D disse...

um sorriso vale mil palavras
e qualquer que seja o sorriso
se for verdadeiro é a vida a sorrir
para nós.

bjs e um sorriso

Mac Adame disse...

Ufa! Finalmente cá consegui chegar! A semana passada não consegui. Isto bloqueava tudo de cada vez que entrava no blogue. Hoje, depois de se abrirem umas 30 janelinhas nas quais tive que fazer sempre OK para seguir em frente, lá consegui aceder aos comentários. O processo cansou-me tanto que já nem consigo comentar o texto. Assim, resta-me retribuir desejos de bom fim-de-semana.