quarta-feira, março 21, 2007

...



Laranjeira ao pôr-do-sol



O céu está a arder, os pássaros sossegam, meus pés nus vão pisando a relva macia caminhando lado a lado com as formigas, centopeias e lagartas.

Cheguei junto a ela e parei. Os seus frutos da cor do sol ao meio da tarde, contrastavam com as folhas verdes e noviças tão delicadas como uma criança. O tronco velho e robusto da laranjeira guardava mil e uma histórias e pensamentos, e os meus são só mais alguns.

Sentei-me, tentando acompanhar a graciosidade da Natureza, o meu vestido azul com flores verdes e amarelas, acompanhava o movimento do vento calmo. Encostei a cabeça à minha confidente, e via-a, via-a em todo o seu esplendor. Os seus cabelos castanhos esvoaçando ao vento, os seus olhos brilhavam com o seu sorriso doce, enquanto olhava para mim, tal e qual uma fada.
Foi assim que dei a minha amiga a sua imagem, foi assim que dei à velha laranjeira a imagem da minha mãe.


Texto de Andreia Filipa (o meu amor)



6 comentários:

Carlos D disse...

Ola
gostei muito de ler este texto e principalmemte ouvir a musica muito bonita.
Obrigado por este espaço

bjs e um sorriso

zé lérias (?) disse...

Boa música. O texto é muito gracioso e dá vontade de repetir a sua leitura.

Um abraço.

as velas ardem ate ao fim disse...

Gostei do que li.Mas gosatva de te ver mais feliz.

Para ti, no dia da Poesia

Para um amigo tenho sempre um relógio

Para um amigo tenho sempre um relógio
esquecido em qualquer fundo de algibeira.
Mas esse relógio não marca o tempo inútil.
São restos de tabaco e de ternura rápida.
É um arco-íris de sombra, quente e trémulo.
É um copo de vinho com o meu sangue e o sol.

António Ramos Rosa

Para que saibas que podes contar comigo.

bjos

PintoRibeiro disse...

Boa noite e um bjinho Fátima.

http://www.chamas-7.blogspot.com/

Anónimo disse...

Parabéns para a Andreia, e um beijo para ti...
Ruy.

Anónimo disse...

Olá ás meninas! Parabens ás meninas, uma pelo que tem consegido da filha e a outra pelo que tão generosa e meigamente oferece à mãe. está lindo este texto ANDREIA, quase tão lindo quanto tu és linda por dentro e por fora.

Beijos cheios de amor para as duas.

Kerli