segunda-feira, junho 01, 2009

!


Um mestre oriental viu um escorpião a afogar-se e decidiu tira-lo da água, mas quando o fez o escorpião picou-o.
Pela reacção de dor, o mestre soltou-o e o animal caiu de novo na água e estava a afogar-se de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava a observar aproximou-se do mestre e disse-lhe: "-Desculpe-me mas você é teimoso ! Não entende que todas as vezes que o tentar tirar da água ele irá picá-lo ?"
O mestre respondeu: "-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar".
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

Não mude a sua natureza se alguém te faz algum mal; tome apenas precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
de Victor Croesy



Nota: eu estou cansada que me digam que tenho que mudar (a minha natureza).
Será que "pico" tanto assim? Um dia quero ser livre de todas as culpas que esta minha natureza tão diferente das demais me faz carregar. Dizem-me para aprender a viver e eu so quero aprender a aceitar-me. Viver da maneira acertada é algo que definitivamente eu nao quero!
Se eu picar muito, avisem-me que eu tomo precauçoes, ponho luvas ate no verão, por ex.
fatima



1 comentário:

as velas ardem ate ao fim disse...

Esta é uma grande lição.

(gosto tanto desta musica)

bjo