segunda-feira, julho 13, 2009

....

Na foto podemos ver:
uma flor a nascer
ou
uma planta a florir...
E a questão é:
não olharmos o pormenor
mas
vermos o todo...

Se nos habituássemos a olhar para os próximos de nós, pessoas, e as víssemos como da nossa família...
Se julgássemos os próximos e distantes ou mesmo longínquos, como fazendo parte da mesma sociedade...
Se pensássemos em todos os animais e em todas as plantas e em tudo o que é vida, como parte do mesmo todo que é o nosso ....
Talvez, nos preocupássemos mais, magoássemos menos e cuidássemos mais, dos outros.
Talvez, respeitássemos mais os bichos bicharocos árvores flores e ervas....
Talvez considerássemos mais tudo o que É (terceira pessoa presente indicativo verbo ser), além de nós próprios....

Apenas um pensamento meu, que é muito importante pq meus pensamentos, mesmo os mais efémeros, são uma parte do meu todo...
E apenas uma opinião minha que não é nada importante pois é mais uma, e talvez mt diferente ou mesmo oposta, de entre uma infinidade de opiniões...

beijos, para todos
alguns, com amor
os outros, com consideração e respeito
pq onde não há amor impõe-se essas coisas que tb são bonitas: consideração respeito
( e isto sou eu a tentar praticar as coisas que digo nos meus posts ;))


fatima

1 comentário:

ruth ministro disse...

Também gosto de sonhar com um mundo perfeito... embora já tenha percebido que ele não vai existir nunca :( Dá-me algum consolo saber que existem pessoas como tu.

Deixo um beijinho