segunda-feira, novembro 16, 2009

??






E pronto, lá estão os passarecos, felizes da vida a chafurdarem nas poças de água.


Lembro de em criança adorar as poças de agua, e o ribeiro a transbordar, e a chuva fria na cara.

O frio não impedia a alegria, nem as nuvens cinzentas nos carregavam de mau humor.


Todas crianças são assim, penso.

E os passarecos parecem–me assim, tb.


Claro, há uns que “desandam” para o sul, nesta altura do ano....



A natureza não lhes forneceu penas suficientes para eles se aguentarem no frio??


E a nós, o que a natureza nos “retira” qd crescemos??



Pq eu não vejo os crescidos, outrora as tais crianças, de sorriso rasgado enquanto abrem os chapéus de chuva, se encapotam e se desviam das poças de agua.



Ate eu, já ando pouco à chuva.


Cada vez menos... Quem diria???

.............


fatima

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que crescer, para nós, significa que as nossas penas nos vão caindo? É que tenho reparado, ao longo dos anos, que sentir-me molhada e sentir a chuva no cabelo me irrita cada vez mais. Será que com esta idade já estou completamente depenada?!
Não, este pensamento não me convém, deve de haver outra explicação qualquer.... crescer = responsabilidade = protecção =» redução da espontaneidade.
Parece-me mais confortável assim -vai ter que servir.

Beijos meus (pouco adultos para não fazerem mal).

Kerli