segunda-feira, novembro 23, 2009

Flores alegres e bonitas, um dos poemas de minha vida, e o desejo de uma BOA semana, para todos nós!!!





Não sei se é sonho, se realidade,




Se uma mistura de sonho e vida,




Aquela terra de suavidade




Que na ilha extrema do sul se olvida.




É a que ansiamos. Ali, ali




A vida é jovem e o amor sorri .









Talvez palmares inexistentes,




Áleas longínquas sem poder ser,




Sombra ou sossego dêem aos crentes




De que essa terra se pode ter




Felizes, nós? Ali, talvez, talvez,



Naquela terra, daquela vez.









Mas já sonhada se desvirtua,




Só de pensá-la cansou pensar;





Sob os palmares, à luz da lua,




Sente-se o frio de haver luar




Ah, nesta terra também, também



O mal não cessa, não dura o bem.








Não é com ilhas do fim do mundo,




Nem com palmares de sonho ou não,




Que cura a alma seu mal profundo,




Que o bem nos entra no coração.




É em nós que é tudo. É ali, ali,




Que a vida é jovem e o amor sorri.



.................





Poema de Fernando Pessoa (o maior e o mais genial de todos os poetas, de todo o mundo, para mim!)









..................



Nota: eu sei que repito algumas vezes os poemas e as músicas, mas sou conservadora em meus gostos: qd gosto muito de algo, gosto para sempre. E de vez em quando sou assaltada, em minha cabeça ou em meu coraçao, por algum desses poemas ou alguma dessas músicas e ficam "a morar" em mim dias e dias, senao semanas...


Como este blog é quase quase um diario, não há volta a dar, tenho que postar o que há em mim no momento...



fatima :)

Sem comentários: