terça-feira, dezembro 01, 2009

Começou assim: --pq o país pára hoje??






Milagre não é dar vida ao corpo extinto,

ou luz ao cego,


ou eloquência ao mudo...


Nem mudar água pura em vinho tinto...


Milagre é acreditarem nisso tudo!

........

de Mário Quintana
...............
Quase quase que tenho vergonha em confessar que tive que ir procurar na net a razão
de ser feriado hoje.
Pois é, são "coisas" de igreja. Igreja Católica.
Fiquei sem mais curiosidade em dissecar a razão do "dia santo" e minha cabeça "voou" de imediato para este poema enquanto relembrava que eu não sou católica.
E, pensamento seguinte, se não sou católica é incoerência minha ficar em casa a desfrutar deste feriado....
Como estava em dúvida sobre ir ou não ir trabalhar um pouco hoje...
....decidi-me por uma fugaz e pontual coerência nesta minha pessoa e....
ESTOU A TRABALHAR!!!!
Todos os não-católicos deviam ponderar no assunto, não??
;)
..................
fatima

7 comentários:

mfc disse...

Difícil é sorrirmos sem acreditarmos em milagres!
Mas é esse o caminho...

Anónimo disse...

Ainda bem que sou católica e assim tive uma desculpa para o facto de não me apetecer fazer nada. Espero que o teu esforço tenha valido a pena.

Beijos
Kerli

Anónimo disse...

menina ... não é católico o feriado!!!!!!!! é da restauração da independência de 1640 .... ai essa história de portugal. O dia 8 de dezembro é q é católico...dia da nossa senhora da conceição padroeira da tua aldeia!!!!! e de portugal desde 1646.
Nem tens direito a pedir reembolso das horas trabalhadas ... é o castigo pela gafe!

Mas deixo à mesma um beijinho ...da tua mãna
Lininha

Anónimo disse...

alías ... espero q a Kerli também veja e fique esclarecida!!!!!!!
O coment é para as duas...
tstststtststsss

Lininha

just me, an ordinary girl disse...

ups
vergonha
confundi o feriado dia 1 com o feriado dia 8


obrigada pela correção, Lê

QUERO DIZER!!!, nem sei se devia agradecer por esta humilhação publica!!!
:)
:)
:)
A brincarrrr, claro
Gosto sempre de te ouvir, de te ler,etc e tal
Digas o que disseres és sempre engraçada inteligente e mt querida!! é um orgulho ter-te como irmã!!

beijossssssssssss

Anónimo disse...

Falou tá falado. Quando a mana fala as outras baixam as orelhas...

Beijinhos, estiveste bem, e eu estou farta de me rir.

Obrigado por existires na nossa vida, eramos tão ignorantes se assim não fosse..

Kerli (parece que é assim que eu me chamo por aqui)

Anónimo disse...

Olá meninas!!!Adorei esta vossa converseta...é muito bom ter uma família linda...Beijinhos cheios de carinho, desta vossa anónima.