segunda-feira, março 01, 2010

Boa semana...


Fui sabendo de mim

por aquilo que perdia


pedaços que saíram de mim

com o mistério de serem poucos

e valerem só quando os perdia

fui ficando

por umbrais

aquém do passo

que nunca ousei



eu vi

a árvore morta

e soube que mentia.



Poema de Mia Couto

*

Vamos perdendo coisas e aprendemos lições de vida.

Vamos perdendo partes nossas e ficamos mais nus e expostos.

Por conseguinte vamos sabendo mais e conhecendo-nos melhor.

Só perder pessoas e afectos, é que nao nos traz valia nenhuma, eu acho!

fatima

3 comentários:

Anónimo disse...

Perder pessoas e afectos traz-nos a valia de nos fazer sentir tristes e sós, e de o buraco deixado pela sua ausencia nos fazer lembrar a cada momento que... - um dia já fomos amadas.
Para a Alice

Beijos meus para ti
Kerli

just me, an ordinary girl disse...

"Perder pessoas e afectos traz-nos a valia de nos fazer sentir tristes e sós, e de o buraco deixado pela sua ausencia nos fazer lembrar a cada momento que... - um dia já fomos amadas."

fizeste-me uma lagrima com estas palavras...
e, tenho um medo terrivel terrivel terrivel de ..tu sabes o quê

Unknown disse...

... uma nova primavera há-de chegar e com ela renascem os sentimentos mais nobres, o tempo fez-nos ver, sentir e recordar quase tudo, ficaram respostas por e perguntas por fazer e responder. O tempo sara umas coisas, atenua outras e a primavera chega, as amarguras já não podem existir... elas nos deixam acidos e os amigos ajudam a apreciar melhor om presente, quem ficou perdeu mais do que ganhou e nós apesar de barreiras adicionais impostas por nós próprios só temos de agradecer a Deus o que de bom nos vai trazer e ter fé que o melhor ainda virá.
jocas para todos.