terça-feira, abril 20, 2010

....


Se há algo que eu amo na vida, é a verdade.






Muitos me dizem que não é bom saber de tudo nem conhecer muito.





Há dias em que eu até concordo.





Afinal são tantas as verdades que doem e tantos os saberes que desagradam…





Mas, ups, acontece-me uma distracção... e lá estou eu de lupa em punho a tentar descobrir aquilo que eu pressinto me falta saber…





Até aqui, tudo bem, posso ficar chata, mas as pessoas vão-me aguentando.





O problema acontece quando encontro pessoas que acreditam em coisas que eu estou convicta que não são verdades.





Primeiro: ninguém consegue fazer a minha cabeça!





Quando eu percorro um caminho e chego, sozinha, a um destino, ninguém, absolutamente ninguém, consegue me fazer dar um passo atrás ou desviar para o lado!





Segundo: não aguento mt tempo calada e quieta.



Se falarem e fizerem de conta que eu não estou a ouvir, até consigo ficar sossegada pq sinto-me entretida como qd estou a ver o Avatar no cinema.





Se me incluírem na conversa e me questionarem, eu defendo a minha verdade como posso e sei.



Se me tentarem diminuir por as nossas verdades não coincidirem, eu “saco” do meu orgulho e do meu amor próprio e não me importo com danos colaterais, aquilo que eu penso e sinto vem tudo cá para fora!!! E, pois…. a verdade é lixada, não agrada a todos. Já tinha dito logo no inicio, não já?

A minha verdade tb nao agrada a alguns e eu não vou calá-la.
Tenho dito!,

fatima


5 comentários:

Unknown disse...

...Já a minha mãe dizia "Quem fala ou escreve assim não é gago e é mto
inteligente, sensivel e honesto. Muito bom ler e conviver com pessoas como esta minha amiga.
Um grande beijo com mta admiração.
Nêta

nat. disse...

mais vale uma verdade que doa, que uma meia verdade, ou uma mentira...

Também defendo as minhas verdades...

Beijinhos

Anónimo disse...

É assim mesmo!
Senão defendermos as nossas verdades e valores não passamos de corpos humanos com mentes entropecidas.
Podemos não tar sempre certos em relaçao a uma verdade impirica, mas estaremos sempre correctos com nos mesmos!

E tambem tenho dito!

A falares assim so das razao ao orgulho que tenho de ti.

Beijo e continua assim

just me, an ordinary girl disse...

xiiiiiiiiiiiiiiiiii
a minha filha apareceu!!!!
vou parar aqui o blog , tipo: ah, o meu idolo deu-me um beijo, nao lavo a cara nunca mais
:)
:)
:)

obrigada e beijosssss, b..a ch...
;)

Anónimo disse...

muito bem, q post bonito.
eu tb sou fã da verdade e não há nada q mais doa do q ter q engolir a nossa para dentro de nós.
afinal não se costuma dizer q a liberdade te libertará?... mas, afinal, onde começa a dos outros acaba a minha.
Beijos meus