quarta-feira, maio 12, 2010

desabafos..


Até provas e/ou demonstração em contrario, eu confio. Nas pessoas. A todos os níveis.



A nível profissional tb.



Portanto, eu até na classe politica tenho um mínimo de confiança.

Há os bons e os maus profissionais, os competentes, os de boa fé, etc etc, não vale a pena me perder por aí.


Mesmo este actual governo, ainda não me tinha feito “garras de fora”...



Mas pronto, depois de um acumular de factos e questões acontece (sempre) a fatal pedra-de-toque…



E a tolerância de ponto por causa do papa, para mim foi a pedra de toque!!



Num país em crise, na semana em que se fala de aumentos de impostos, mandam-se pessoas para casa, para ir ver Tv, qd é absolutamente indispensável produzir produzir produzir???





Bahhhhhhhhhhhhhhh



A mim até dói cada vez que minha vista alcança uma qq tv.


Não, não posso apoiar qq religião!



Não é a religião que alimenta as pessoas, que paga a saúde de nossos filhos, que cuida com dignidade dos nossos idosos e das pessoas com deficiências…



Ok, eu entendo as necessidades da alma.




Mas primeiro as outras, as primárias.




E eu vi na tv um papa cortejado como um príncipe, com mordomias supérfluas e desnecessárias, enfim, é melhor tb não me perder por aqui…



Hoje sinto orgulho por não fazer parte desse rebanho.



E hoje concordo com o Carlos da Maia do Eça de Queiroz: a politica é ocupação dos inúteis!


*


fatima



*


Nota: sei que desagrado, desaponto, decepciono... a muitos.


Mas, eu sou o que sou.





E por acaso tb nao sou mt arrumada e ter a casa limpa não é uma de minhas prioridades.





Qd calha a limpá-la, fica limpa. Qd nao a limpo , está suja.





Lixo escondido debaixo dos tapetes, é que não é mesmo comigo!




Tb nao me escondo num blog verde, bonito e cheio de poemas bonitos demais!






10 comentários:

nat. disse...

:)

Hoje "saltou-te mesmo a tampa"!
:)

O que me chateia mesmo... é que tens razão...

também estou "fula" com a "novela" papa, com a tolerancia... com a subida dos impostos, com descontos no 13º mes...

somos sempre nós que pagamos a factura...

Beijinho!

Anónimo disse...

lá dizia a minha(nossa) avó:

"Primeiro a obrigação e depois a devoção!"

Beijinhos

just me, an ordinary girl disse...

Lê.
as vezes pergunto-me como te divides tu entre o tempo presente e o que já lá vai!!!
é que tu descambas sempre para lá...
eu nao tenho essas memórias todas que tu tens :(((
E gostava de ter..Mas pronto, devem ser consequencias do cipralex, sei lá.

beijos aceites e retribuidosssss

su disse...

não é importante, que o teu desabafo possa ou não decepcionar, seja lá quem for. se decepcionar alguém, tanto pior para essa pessoa [porque não vê o que está bem à frente dos seus olhos].

a tua opinião conta, é importante... é o que faz de ti, a pessoa [real] que és. mesmo que vá contra a opinião de quem te rodeia, a tua opinião tem que ser expressada e ouvida. e quem realmente interessa, irá ouvir e, mesmo que seja contra a tua opinião, irá aceitar. só porque sim.

[essas são as pessoas que valem... a pena porque te aceitam... no matter what]

bjos

Anónimo disse...

A religião não alimenta as pessoas mas a fé alimenta a alma , independentemente da religião, é muito importante ter fé, muita fé, e viver um dia de cada vez...desgastarmo-nos para quê??!! O tempo que passamos a preocupar-nos, só nos trás doenças, por isso é que andam por ai muitas depressôes, há que olhar sem as coisas e situações , sem as vermos, o melhor é mesmo ignorar e viver um dia de cada vez...e acreditar!!!!

just me, an ordinary girl disse...

oh, mas se não nos preocuparmos, nao amamos, nao cuidamos...
A vida nao pode ser apenas um somar de dias, isso não é Viver mas sim Existir.
E eu acredito em muita coisa, acredito que somos todos iguais, que a vida é dura e dificil, que podemos nos ajudar uns aos outros, e que a vida passa a ser entao um pouquinho melhor e mais facil...
Acredito tb que a diferença entre nós e os caracois é que nosso cerebro é apenas mt mt mt mais complexo. Acredito que a vida, toda ela, é algo de extraordinario. Acredito que "o que conhecemos é apenas uma pqn iilha no mar do desconhecimento".
E por aí afora....

Obrigada pelo comentario, apesar da discordancia: se todos estivessemos no mesmo lado do bote, ele logo logo afundaria.
:))

Anónimo disse...

estas novelas da sotaina branca, pouco têm a ver com o verdadeiro facto da relegião ou da fé.
a meu ver Deus pode-se encontrar em qualquer lado, até mesmo em casa no sofá, de pijama e pantufas nos pés.
quem procura Deus encontra-O c o pensamento ou com a mente, com um sorriso ou um pensamento simpático. Deus não pediu opulencia, mas amor; não pediu ouro, mas corações generosos; não pediu frotas de BMW, mas "rebenhos" de fiéis, pessoas q acreditassem no Amor e o praticassem.
se a igreja abusa do poder q tem, a meu ver, isso nada tem a ver com a LUZ q todos podemos seguir se tentarmos acreditar, se esvaziarmos o coração de sentimentos surpéfluos e se permitirmos q o nossa mente e o nosso coração vagueiem por nós e pela nossa vida de forma simples, simpática e com respeito por nós e pelos outros.
não vejo , ou não sinto necessidade de renegar uma crença, ou uma fé, só porque discordo dos manifestos de uma igreja. não conheço outras religiões, e não conheço as suas orações, mas acredito q o Deus q me foi apresentado na igreja católica é O mm q me me teria sido apresentado se eu vivesse num outro país, com uma outra religião, porque a mim a religião, é ou não, uma só maneira de encontrar a Deus, e não mais do q isso.
Beijos meus
Kerli

just me, an ordinary girl disse...

Kerli,
nao partilho a tua Fé, mas concordo com tudo o que disseste e admiro-te por nao deixares que essa tua Fé te cegue e te limite.
Gosto tanto tanto de ti!

Anónimo disse...

Manifesto ao meus cumprimentos à mãna mais nova. Estou perfeitamente de acordo com o que escreveste que até duvidei se não tinha sido eu a escrever, vê lá.... :P.
Lá fica a do meio "sozinha" ...uma vez que partilho a Fé dessa mm forma, apesar de concordar com muiiiitas coisas que a Fatinha diz... é o poder a ofuscar os poderosos. :(
Beijo para as duas melhores irmãs que podia ter.

Anónimo disse...

beijo de irmã para vocês.
se calhar Deus até existe mm nas nossas vidas. se assim não fosse como poderiamos conhecermo-nos tb e não obstante gostarmos umas das outras, ainda nos conseguimos respeitar e respeitar as nossas motivações e diferenças, hem??
beijo c Amor e Carinho
Kerli