sexta-feira, novembro 05, 2010

:)))




Era uma vez uma galinha branca que punha ovos azuis...




- Ovos azuis? - reclamou a professora, indignada, interrompendo a leitura da minha redacção, enquanto a turma se agitava em risinhos de troça e segredinhos maliciosos.




- Ovos azuis, sim, senhora professora - respondi eu.




- A minha galinha põe ovos azuis.




- A menina está a brincar comigo? Já viu alguma galinha pôr ovos azuis? Sente-se imediatamente e faça já outra redacção.




Voltei para o meu lugar, de cabeça erguida, enfrentando a galhofa da turma.Não baixei os olhos. Apenas os senti escurecer, num desafio.




Durante o recreio fiquei na aula, de castigo. Mas não fiz outra redacção.




Quando, depois do "toque", a professora chamou-me para que lesse em voz alta a segunda versão, comecei:




- Era uma vez uma galinha branca que punha ovos brancos, só porque não a deixavam pôr ovos azuis...




*





de Maria José Balancho

2 comentários:

su disse...

este pequeno texto diz tanto...

adorei :)

beijinho...

Anónimo disse...

tão lindo q até me deixou emocionada. beijo meu
Kerli