segunda-feira, maio 02, 2011

Boa semana.... (e.."ser triste não é ser infeliz")


Julgava que te tinha dito adeus,

um adeus contundente, ao deitar-me,

quando pude por fim fechar os olhos,

esquecer-me de ti, dessas argúcias,

dessa tua insistência, teu mau génio,

tua capacidade de anular-me.

Julgava que te tinha dito adeus

de todo e para sempre, mas acordo,

encontro-te de novo junto a mim,

dentro de mim, rodeias-me, a meu lado,

invades-me, afogas-me, diante

dos meus olhos, em frente à minha vida,

por sob a minha sombra, nas entranhas,

em cada golpe do meu sangue, entras

por meu nariz quando respiro, vês

pelas minhas pupilas, lanças fogo

nas palavras que minha boca diz.

E agora que faço?, como posso

desterrar-te de mim ou adaptar-me

a conviver contigo? Principie-se

por demonstrar maneiras impecáveis.

Bom dia, tristeza.



*




De Amalia Bautista

Sem comentários: