sexta-feira, setembro 23, 2011

be different...



Na Austrália, a partir do dia 15 deste mês, nos documentos de viagem as pessoas têm 3 opções de género: feminino, masculino e indefinido.
Transexuais e pessoas de sexualidade ambígua podem optar por o "X", correspondente ao género indefinido. Uma opção que terá que ser justificada através de relatórios médicos.

Eu já sabia da noticia mas fui lê-la com mais atenção nos jornais online e saber dos comentários dos leitores.

Enfim, fiquei sem palavras. Mais uma vez constatei que a grande grande maioria ainda tem um cérebro cuja evolução está anos-luz do bom senso, da compreensão, da aceitação, da generosidade etc etc etc.
Tenho mt mt pena de dizer isto, mas hoje sinto que vivo rodeada de pessoas maioritariamente mesquinhas, limitadas e tb mázinhas...

Por mim, eu aceito a diferença e não só aceito como a acho uma mais valia pq enriquece, diversifica, embeleza, etc etc o mundo onde eu tb tenho um pequenino espaço e onde não me sinto melhor ou superior ou com mais direitos do que qq outro ser vivo!

Eu luto por um mundo de mais igualdade para a Diferença.


fatimA

1 comentário:

mfc disse...

Subscrevo totalmente o que escreveste.