domingo, setembro 18, 2011

(meu) Domingo


Hoje vi o ultimo filme de Woddy Allen, Meia noite em Paris.
E, por acaso,
tb hoje, ao olhar a montra de jornais revistas e aqueles livros best seller que costumamos encontrar nas áreas de serviço (e que, penso eu, são maioritariamente vendidos para presentes esquecidos ou de ocasião) reparei num titulo que se calhar até li na diagonal, ou seja, sem que meus olhos sequer parassem na capa do livro, e que é este: Quando estás triste, sonha.
Desde que me conheço que é o que eu faço:
qd estou triste,sonho.
Às vezes, naqueles
questionários tontos, qd nos perguntam coisas que gostamos de fazer, uma das minhas primeiras respostas é: deitar na cama, ficar quietinha a pensar em coisas boas.
Até hoje, nos meus 40 anos,
qd estou tão infeliz que nada nem ninguém me consegue animar, eu deito na cama ou no sofá ou sento em um lugar confortável, e alieno-me do mundo real e entro num mundo só meu.
E penso coisas
agradáveis, invento lugares bonitos por onde ando a passear, imagino que estou a trabalhar em algo que gosto mt mt e tudo está a correr mt bem, imagino-me numa loja de vestidos e saias as flores lindos de morrer e que posso experimentar todos e levar os que quiser para casa, imagino que vivo numa quinta onde tenho todos aqueles animais que eu adoro tanto, mas nenhum deve fazer cócó nem xixi pq nunca cheira mal e eu nunca sujo os sapatos de m..., bem, não vou aqui descrever todos meus devaneios, até pq alguns nem podia/devia ;)
E pronto, acabei
tb de descrever o que eu apreendi do filme de Woody Allen!!!
Qd
não somos felizes, sonhamos, desejamos algo que não está ao nosso alcance. Ou está sim...mas na nossa mente.
E, se calhar, sonhar, afinal não é a melhor forma de combater a nossa tristeza/infelicidade!

O melhor mesmo será vivermos as coisas que estão ao nosso dispor mas que não costumamos valorizar. Não sei, talvez seja melhor começar a dar importância a essas coisas banais e tentar ser feliz com elas. Exemplos?
-Um passeio à chuva na noite linda de Paris.
-Um café amanha de manhã, com as minhas amigas de sempre, contar nossos
fds e rirmos umas com as outras....

fatima

3 comentários:

just me, an ordinary girl disse...

Depois de reler este post fiquei com a sensação que quem nao viu o filme nao percebe nadica de nada do que eu quiz dizer... :)
O protagonista do filme é um apaixonado por a cidade de Paris e por os anos 20. E qd ele, com a noiva e famila dela, vao numa viagem até paris, durante a noite ele"escapa-se" para os tais anos 20, ou seja para a vida, para cidade e habitantes dela dessa época cerca de 90 anos atrás...
Portanto eu tentei assemelhar os meus devaneios às fugas dele...
Nao posso falar mais, pq iria estragar a surpresa de quem quer ver o filme...
(Filme que eu aconselho muito e muito, a todos verem)

mfc disse...

Vi o filme e adorei o teu post!

Anónimo disse...

Não vi o filme, mas vi outros do realizador! Por isso, entendi a razão de ser dos seus sonhos ou "voos" ! Mas Woddy Allen é um realizador que interpreta a vida duma forma, mas, na realidade, vive-a de outra! Conhece os casamentos que teve?!... Prefiro a parte final do seu post em que valoriza a vivência do presente para ser feliz! Se viver intensamente o presente, até a chuva à noite na Avª Marquês de Pombal lhe vai parecer nos Campos Eliseus em Paris! Esse refúgio no mundo dos sonhos, não é uma procura inconsciente dum grande amor?!... Se não há o grande amor, mas se desistir desse "refúgio", não poderá ser mais feliz hoje?!...