sexta-feira, novembro 25, 2011

dá para dormir cem anos??

Gostava de ter nascido cem anos depois de minha data de nascimento.

Não por causa das tecnologias futuras. Nem por causa do maior conhecimento que já se adivinha.

Sou uma pessoa acomodada aos bens materiais existentes e apesar de ser curiosa e ter ânsia de saber mais tb já há tanto com que me extasiar e deslumbrar que vou-me contentado com isso e com o facto de saber que ainda nem tudo foi descoberto ainda.

O que me entristece mesmo mesmo nesta época e neste tempo, são as pessoas.

Não todas, felizmente! Mas ainda são demasiadas as pessoas de espírito pequenino e de visão mt limitada.

E essas pessoas vão estragando, sim é mesmo esta a palavra, tudo em seu redor, ou seja , o nosso mundo.

As pessoas que vivem apenas para si próprias, para seu umbigo como se costuma dizer, que se importam apenas em encher os seus bolsos, sem respeito nenhum nem consideração nenhuma por todos os outros….essas pessoas são as “más da fita” e não importa que digam que não fazem mal nenhum a ninguém que andam na sua própria vida e cada um tem que tentar o melhor para si….

Eu não concordo com essa visão egocêntrica e mesquinha!

Foi essa atitude que prevaleceu na maioria dos políticos que nos têm governado nestas ults décadas e que levou um país onde milhões de pessoas vivem pobres, tristes, angustiadas, preocupadas cada dia de sua existência!

E eu conheço bastantes pessoas que pensam como eu! Pessoas que não anseiam por contas de milhões nem por viagens anuais a destinos paradisíacos. Pessoas que anseiam para si e para todos uma vida modesta mas digna. Que não confundem o essencial com o supérfluo e que se sentem em paz não em moradias de luxo mas qd vão na rua e não olham tantos e tantos desesperados. Como agora.

Penso que as pessoas que pensam deste jeito vao ensinar isso mesmo aos seus filhos

Penso que as crianças são seres com superior capacidade de entendimento, pq a teoria da evoluçao das espécies está mais que provada e comprovada.

Portanto estou convicta que no futuro tudo será diferente para melhor, muito melhor.

Pena eu, ter que conviver com tanta gentinha, presente.


fatima

1 comentário:

Anónimo disse...

Naif XD
Saudades, minha querida.