quinta-feira, novembro 10, 2011

registro aqui para nao esquecer nunca!

ontem recebi o elogio mais bonito de sempre.
pronto, o mais bonito que eu lembro. emendo.
eu estava a falar com uma sra no meu local de trabalho e ela estava acompanhada por o neto
(o menino, nem sei o nome, deve ter... 11? 12? 13 anos?
costumo vê-lo com avó ou mãe, mas mais nas ferias escolares, com pouca frequência portanto)
nós estávamos a conversar, eu a avó dele, e ele , de repente: " a sra não faz ideia do quanto é simpática"
nós olhamos para ele, e eu pensei que ele se referia à avó, que é um doce, e há minutos atrás ate me tinha pago um café.
mas ele não tirava os olhos de mim, e eu perguntei: quem?
e ele respondeu: a sra. e continuou a falar desfilando os motivos pq me considerava simpática.
eu acho que nem o ouvi mais.
fiquei pasma, com olhos rasos e, por momentos, o buraco no meu peito fechou, sumiu, não sei, sei sim que deixou de doer.
não é que não saiba que sou simpática e que não mo digam com frequência.
mas, geralmente, junto com qq elogio à minha pessoa vêm os comentários do costume: não podes ser assim. tens que pensar mais em ti do que nos outros. dás demasiada importância às outras pessoas. pq te importas? pq gostas daquele/a? pensa em ti. cuida é de ti. és uma tonta. és uma simples. assim nunca vais a lado nenhum. blablablabla (eu, vontade: mãos nos ouvidos)
e não foi a palavra "simpática", foi o tom, a entoação na voz, de admiração e apreço.
e foi uma criança. as crianças são sinceras e espontâneas. certo?

e, sem grande importância mas tb digno de notar foi o SENHORA com que ele se me dirigiu.
para todos eu sou: fatinha. menina. fátima.
vá lá com sorte: menina fátima
nunca, never, jamais: Senhora!!!

Sei. Coisas irrelevantes a que só eu dou valor. Não faz mal.
Toda a gente sabe que a felicidade não é: tudo nos correr bem, termos dinheiro, roupas bonitas e o carro que vimos nos anúncios. A felicidade é o bem estar e tranquilidade que as vezes cruzam connosco e ficam a nos fazer companhia por algum tempo... E depois, vão embora outra vez.
Eu fui feliz naqueles instantes e é isso que vale.


fatima

1 comentário:

mfc disse...

Entendo-te tão bem!
E logo um elogio tão puro, tão espontâneo... tão natural!!
E não é que o miúdo disse tudo certinho?!