sábado, dezembro 31, 2011

oláaaaaaaaaa :))))




Inventaram os calendários e as horas para nos organizarem o tempo. inventaram os livros e as escolas para organizarmos as ideias e os pensamentos. inventaram os armários e as gavetas para melhor organizarmos os objectos. inventaram as estradas e as ruas para organizarmos o espaço. inventaram os semáforos para organizar o transito etc etc etc.
Eu não tenho mt contra a organização mas confesso-me uma desorganizada! esqueço dos aniversários, das consultas no medico e até da agenda. não sei há quantos anos casei, divorciei, meus avós faleceram, meu pai veio do Canadá e por aí afora. claro que meu quarto é uma bagunça e nunca sei onde estão as chaves, a carteira, o telemóvel, o cachecol novo etc etc.

A minha cabeça está cheia de poemas, de historias, de sonhos patetas, pensamentos mirabolantes e outras "cenas" inconfessáveis. (pouco sobra para datas)
O meu tempo livre é gasto com livros, musicas, passeios no parque, conversas e beijos. (as arrumações ficam sempre "para depois")
Hoje está sol, um dia lindo, eu vou passear, comer doces e estar com pessoas que gosto.
E depois de dormir (amanhã , no calendário) farei as mesmas coisas...
fatima

Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

de Horácio

Tu não indagues (é ímpio saber) qual o fim que a mim e a ti os deuses
tenham dado, Leuconoé, nem recorras aos números babilônicos. Tão
melhor é suportar o que será! Quer Júpiter te haja concedido muitos
invernos, quer seja o último o que agora debilita o mar Tirreno nas
rochas contrapostas, que sejas sábia, coes os vinhos e, no espaço
breve, cortes a longa esperança. Enquanto estamos falando, terá
fugido o tempo invejoso; colhe o dia, quanto menos confiada no de
amanhã.
(retirei da Wikipédia)

Sem comentários: