sábado, novembro 10, 2012

fim de semana....


Bom fds e bom descanso!!!!
Por falar em trabalho e descanso..... posso ser pateta mas penso que se já se concluiu há algum tempo que o trabalho é (e será cada vez mais) escasso e insuficiente para todos, então, pergunto-me eu, pq não se reduz a carga horária semanal dos trabalhadores e a idd de reforma????
Simmmmm, eu sei a resposta: a esperança media de via aumentou, vivemos mais anos, temos que trabalhar mais tempo e a natalidade está a decrescer, teremos uma população cada vez mais envelhecida que terá que se sustentar a ela própria,
ok, entendo isso.
Por outros lado tb é verdade que a evoluçao industrial e cientifica tem sido um boom e que uma das consequencias é a substituição do trabalho manual...por a máquina!
Conclusão: há mts pessoas que nunca nuncaaaaaaaaa vão trabalhar na vida, pq não terão emprego.
E isto faz-me lembrar a cena da caridade. Arranjam-se soluções para manter o status quo e não para resolver os verdadeiros e reais problemas!!
Nao  devemos ser tão zelosos a dar um kilo de arroz aos pobrezinhos! Devemos lutar por uma sociedade mais justa e onde a riqueza está melhor distribuída! Não devemos aumentar a idd da reforma nem trabalhar mais nem acumular cargos, devemos lutar por um mercado de trabalho distribuído e repartido por todos!!!
Não, não sou a favor do comunismo, sou a favor de gostarmos um pouco mais uns dos outros....

fatima

1 comentário:

Anónimo disse...

como vc esta certa minha querida amiga...bfds..bjs