quinta-feira, julho 20, 2006

Queria escrever algo em meu blog, mas a inspiração anda arredia de mim...Por isso, post de hoje é um texto que já escrevi há alguns meses...


Se me perguntarem por algo que eu gostasse muito, eu responderia : que as fadas existissem.
Perdi já tanto, e na verdade nada disso eu quero de volta.
Nem amores longínquos, nem crenças nem fé , nem bens materiais, nem sequer a pessoa que eu já fui.
Esvaziei, sim.
Mas não voltaria a me preencher com mesmas coisas de antes.
Gostaria sim, de um reino encantado e alegre e bonito onde eu pudesse ir rir e brincar e brincar, de vez em quando.
Gostaria sim, de seres minúsculos e brilhantes e gentis que me falassem ao ouvido coisas que eu não sei, que eu não conheço, que eu nunca vi nem ouvi.
Gostaria sim, me deixar encantar encantar encantar.
Encantar é das palavras mais bonitas que eu sei.
É um gostar extasiado deslumbrado subjugado.
Não nos acontece muito hoje em dia, pois não?
Mesmo quando gostamos muito de algo ou alguém, somos sempre demasiado cuidadosos cautelosos, procuramos sempre e de imediato os defeitos e imperfeições.
Em seguida olhamos para o lado, para os que nos acompanham, para desvendarmos em seus rostos e seus gestos, suas opiniões e impressões.
Encantamento, em vias de extinção.
Mais grave que as baleias brancas e os insectos da floresta Amazónia.
A natureza das coisas é nascer viver morrer.
E evoluir e se renovar e ser ultrapassado por..
A nossa natureza é que está a mudar demasiado depressa e a meu contragosto.
Talvez pela mesma razão que alguns insectos da Amazónia estão em vias de extinção: a evolução passa por aí, pela perda de algo que não resiste nem sobrevive às consequências da ambição desmedida do ser humano
Prevalece o mais forte o mais valente o mais resistente o mais adaptado.
Não vivemos, sobrevivemos: não há espaço para encantamentos.
Quando me perguntam por algo que eu queria muito eu respondo: "sobreviver ao caos" e conseguir continuar cuidar de minha filha.
As fadas são minúsculas, dizem são divindades antigas que foram perdendo poderes e diminuindo de tamanho, ao mesmo tempo.
Elas fugiram dos quartos das crianças onde viviam antes e refugiaram-se em lugares secretos.
Existe uma aldeia de fadas nos cabelos de minha filha.
fatima

8 comentários:

mitro disse...

Isto tá memo mudado...
Dantes queriam sapo que se transformassem em príncipes!
:-P

Anónimo disse...

Só me ocorre a palavra esperança, essa palavra que faz criar, crescer, viver sempre a querer um novo dia; Nos mais sofredores, explorados, escravos, vítimas das estupidas e contínuas guerras, enfim tanta pessoa (nem falo nas crianças,só de pensar fico mal). Sim, é a esperança e os sonhos que fazem viver e esperar que o dia seguinte seja mais bonito. TEMOS QUE APANHAR ESSA PALAVRA E VIVÊ-LA, COM FORÇA, TEMOS QUE APOSTAR NISTO, CASO CONTRÁRIO A VIDA FICA SEM COR.
Por exemplo: "I have a dream" (de M.L.King), quantos sem esperança se agarraram a esta frase como se de Vitaminas se tratasse. Não penses nisto como assunto esbatido e mais que esbatido, Isto é o alimento que nos faz correr assim como Tu corres pela teu tesouro.
Não é só pó, é algo mais.
Nota. Custa sempre ver as pessoas de quem gostamos com os braços um pouco caídos. Queremos sempre ajudar mas tens que sonhar, mesmo com feridas e dores, tens que sonhar e acreditar.
Mais do que pó.

Miguel Baganha disse...

Encantado...

...e sim... podes tratar-me pelo meu nome, penso que posso fazer o mesmo... Fátima?

Um bjinho pra ti e um afago nos cabelos mágicos de tua filha...

Um bom dia pras duas ;-)

Anónimo disse...

Fatinha,
A tua filha tem o que é mais importante - uma mãe adorável.
Um beijinho para ti e um beijinho para a Andreia.
PA

ruth ministro disse...

Posso dizer-te um segredo? Também adoro fadas, fascinam-me essas pequenas criaturas luminosas com asas mágicas que apenas existem no mundo encantado que imaginamos. Encantar é realmente uma palavra linda. Muitos beijos para ti e um beijinho especial para a tua filha, a quem dedicaste este post tão sincero.

vinte e dois disse...

As histórias de fadas e feiticeiros acompanharam a minha infância e achava piada quando o meu filho era mais pequeno (agora já não liga pq já se acha muito crescido) e ficava encantado com algumas histórias que eu tb lia com a idade dele :)

Anónimo disse...

e para afagar tão magicos cabelos so mesmo as mãos de uma Deusa!

beijo

Paulo

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»