terça-feira, setembro 19, 2006

1, 2, 3...e, aqui vai:


Por causa do Paulo Santos do: No interior do Norte
(fez-me um desafio e eu aceitei)
eu hoje vou me mostrar um pouco mais.
Por acaso eu até acho que as pessoas que mais me visitam aqui
estão fartinhas de saber tudo de mim.
Não me comentam mas me gostam.
E gostam sempre, mesmo me conhecendo
por dentro e por fora,
do lado certo e até do avesso.
(ai, hoje estou "tender" para a convencida)
Mas pronto!,
para todos os que de mim pouco sabem
e, em especial para o Paulo,
aqui ficam
seis curiosidades avulsas de minha pessoa:
1- Um amor meu:
minha filhaaaaaaaaaaaaaaa.
2- Um(a) herói(heroína) meu(minha):
minha mãe.
3- Um sonho meu:
no nosso mundo, todos os bens (materiais e outros) estejam igualmente distribuidos por todas as pessoas!!!!
4- Um desejo meu:
ser melhor e melhor e melhor (pessoa).
5- Um medo meu:
algum dia não conseguir cuidar de minha filha.
6- Um prazer meu:
fazer amor.
fatima

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá,,,, Louvo a Coragem e o risco da Exposição Pessoal, mas não se livra dum puxão d'orelhas:

1ºA filha! - tudo BEM E CERTO, era de pasmar sair o contrário, recomendáva-lhe um psiquiatra.

2º Parabéns pela sua Mãe, MUITOS MESMO, é uma real riqueza, Espero que a mesma saiba o que nos está a contar e que lho repita em todas as ocasiões.

3º Aqui ??!!!!,Todos nascem iguais, com capacidades enormes, quase ilimitadas e com o mesmo tempo de vida para a LUTA pelos sonhos, uns podem ser herdados ou cresçer em países mais pobres ou ditaduras ou o oposto. É LAMENTÁVEL FALAR ASSIM DOS BENS MATERIAIS E DENOTA UM ERRO INCRÍVEL PENSAR OU ADMITIR QUE ISSO FOSSE BOM PARA O HOMEM OU SEQUER POSSÍVEL.
O "MATERIAL" ESTÁ POR AÍ A VER-NOS PASSAR PELA VIDA, ESTÁ FARTO DE NOS VER A PASSAR, FAZER-NOS A VIDA NUM INFERNO E NEGRA (a quem só anda atrás dele), SEMPRE A VÊR OS NOSSOS MESMOS DISPARATES, À MILÉNIOS.

4º Ser melhor implica que já é boa, parabéns mais uma vez MAS ESTA NÃO MERECE COMENTÁRIO.

5º Vai acontecer naturalmente, aguardemos. Pois é natural os Pais morrerem em primeiro e mesmo quando velhinhos: filha é sempre filha não será?, independentemente da idade da sua filha. Já sei que a sua filha tem uma avó de eleição e que também deve adorar. Não se preocupe em demasia pois a sua filha só precisa é duma boa Mãe no verdadeiro sentido da palvra MÃE.

6º Esse prazer, um dia também lhe dirá adeus, mas é com toda a certeza um grande prazer físico. Em minha análise há prazeres MUITO SUPERIORES, procure-os, sáia dessa casca meio opaca e fale com pessoas que são felizes, mesmo nas horas difíceis. Repito, fale e procure pessoas felizes, é um bom exercício.
Não há fronteiras nem côr nem credo para a felicidade, temos que exportar essa riqueza.

Não me interprete mal por favor, mas quem tem prazer em dar também deve poder e gostar de receber...

Durante poucos dias virei visitar este blog, se entender criticar-me ou não, se entender que os meus picos ou elogios são legíveis, diga pois incomóda-me sobejamente ser um intruso "non grato".

O meu nome é "Papel de parede", se me responder? Eu irei perceber e respeitar.
Felicitações a si e às Mulheres da sua vida.
PAPEL DE PAREDE

just me, an ordinary girl disse...

Para:PAPEL DE PAREDE

Xiiiiiiiiiii, que puxão de orelhas tremendo!!!
O que eu tenho a responder??
Sei lá, o caraças.Acho que na verdade está certo/a em quase tudo.
Mas pronto, direi qq coisa:
-Minha filha é um amor meu sim, o maior mesmo, mas tenho outros amores, claro.
-Minha mãe, sim, não lhe digo que a amo, adoro, admiro e que me inspira como ninguém. Não lhe digo isso e é uma falta minha, grande e que me consome todos os dias. As razões para essa minha falta só as confesso ao meu psiquiatra (pois, não se admirará de eu me ter antecipado ao seu conselho e ter consultado um, already...)
- Sonhos são sonhos e nos meus a vida seria um pouco mais justa e não existiriam crianças a procurar comida no lixo de outros... Além de que não me referia apenas ao material da vida...
- "Ser melhor implica que já é boa", pois, sou sim, um pouquito boa. E um pouquito é melhor que nada, não é?
- Tenho medo sim, muito medo, de não conseguir cuidar de minha filha. Já me aconteceu isso e foi o de pior que me aconteceu na vida: ela me precisar e eu não estar como devia estar, para ela.
E já agora acrescento que acredito que a partir de certa altura os filhos não precisam muito de nossos cuidados, apesar de precisarem sempre de nosso acompanhamento.
- Fazer amor não é apenas fazer sexo. Há muitas, imensas, infinitas, formas de fazer amor. Até minha filha, que há pouco leu meu post, sabe isso.

Agradeço o comentário. Pressinto que terá vindo de alguém feliz e dono/a de um saber que está muito para além do meu.
Sendo assim: parabéns. Keep going on.

fatima

PS "à milénios" está mal escrito. Se me permite, emendo : há milénios.
Se tivesse o hábito de ler historinhas infantis saberia que começam assim: HÁ muito e muito tempo, num reino muito distante, bla bla bla..
(não resisti a uma brincadeirinhaaaaa)

* disse...

já não se pode dizer o que se quer??
:-)

Anónimo disse...

Just me - an ordinary girl:

A mãe, é sempre Mãe, seja em que circunstância for; A filha é algo de nós e fruto de uma vivência de Amor; Os bens do mundo são do mundo e no mundo ficam, lutemos para os alcançar, mesmo que passe ao nosso lado! Procurar melhorarmo-nos é sempre uma boa virtude. Fazer amor, e quem não gosta? Conheci-te um pouco mais. Um beijo.

BÓLICE disse...

Boa resposta ao "anmónius"...lol... e isso demonstra que atÉ não és assim uma miúda tão ordinária (chalaça)... sei É que basta seres "miúda" e os gajos fartam-se de se meterem contigo, nÉ'? Eu não, pois não? LOLada...

jks e intÉ


=D

Delfim Peixoto disse...

Parecidos com os meus...
bjs doces

Barão da Tróia II disse...

E mai nada. Quem fala assim, fala do que sabe.

Anónimo disse...

Olá,,,, Tiro-lhe o chapéu menina, é verdade que se conhece e aprende mais com uma picadela do que a andar sempre a lamber botas e a dizer sim senhor á vida.

Obrigado pelo repuxão de orelhas, eu mereci.

E obrigado por me ter dado algo mais.

Se por aqui isto é assim talvez volte a apareçer com mais picos e elogios, parece animado.

Lord of Erewhon disse...

O ponto 6 é extremamente original! Você não é normal! JAJAJAJA!!!

PAULO SANTOS disse...

Fatinha....
Devo-te dizer que na noite em que fizes-te o post fui o primeiro a lê-lo.
Infelizmente não consegui comentar porque o blogg não deixou.
Mais que o post em si, adorei o aceitares o desafio !
Torna-se obvio, para quem como eu , priva contigo e te sente - que as revelações são apenas maravilhosas constatações!
Digo-to sem pejo que és uma pessoa maravilhosa!
O teu amor pela vida e pela tua princesa salta as fronteiras da blogosfera! Sente-se! BRILHA!
Como poderias ser a mãe que és se não fosses a filha que desejam????
Como poderias publicar todos teus momentos se não tivesses esse carinho em forma de dádiva pelo mundo????? esse querer, esse desejo da simplicidade da vida na entrega e na partilha????
Teus medos e teus receios são o reflexo imenso - crú e nú - da Mulher que és!!!!! Mulher na plenitude!
A surpresa - para mim - do post , foi a absoluta e simples constatação! Do Amor!
Não me surpreendes-te! Fascinas-me!

Um beijo!!!!

Paulo

------

P.s A tua foto tá fascinante!

O anonimo pode mudar o nome para papel...higiénico....

Os teus comments no interior são obrigatorios!!!!

Obrigada por esse sorriso!