sexta-feira, setembro 11, 2009

off


Mais uma vez:
eu, off
e
meu blog, pausa.
Mais uma vez, eu triste e cansada e sem nada para dizer e escrever, sem vontade de procurar imagens bonitas e escolher musicas que gosto.
Tenho 38 anos, toda a gente sabe, e sinto-me tão mas tão "tola e infantil". Sempre em ciclos de duvidas angustias descontrolo. Dores toda a gente tem. Mas a maioria é forte e tenta aprender com essas dores e protege-se e defende-se e faz planos de como reagir a essas dores e , o mais incrível para mim, consegue seguir esses planos.
Eu sinto-me sempre "uma coisa que deambula por aqui".
Ao sabor das minhas emoções, sem destino, sem objectivos. Estando, apenas ; e sentindo, somente.

......................
Como se faz para guardar as dores cá dentro?, trancá-las a sete chaves e sair para a rua como se as deixássemos em casa dentro do armário escuro ou debaixo da cama? Como se elas não estivessem ali connosco, dentro de nós, a fazer mossa, a doer a doer a dor.
Qd vou tirar sangue e espetam a agulha eu viro a cara ao lado para não ver e faço uma careta qd a agulha pica. Reajo a dor, que é pqn e passa no segundo imediato.
Sendo reactiva assim, qd me dói tudo, coração inclusive, como posso deixar de fazer caretas? Como evito as lágrimas e a contorção no meu rosto?
Como olho nos olhos dos outros sem lhes mostrar tudo o que eu sou, tudo o que se está passar comigo, tudo o que eu sinto?
.......
Tudo passa. Eu sei.
Mas vou parar meu blog pq , pela primeira vez nos meus 38 anos, as minhas duvidas são mais do que as angustias e mais fortes do que as dores.
Não vou postar aqui uma coisa hoje e contradizê-la amanha.
Podia fazê-lo. Este blog é só meu e não pretendo com ele ensinar nada a ninguém.
Posso registrar aqui as minhas maiores patetices, pq sou dona de mim e livre para ser tudo. Ser tudo, quer dizer: ser forte, ser fraca, acreditar em coisas bonitas, descrer de tudo, sentir-me quente lá dentro, deixar entrar o frio, pensar coisas boas e interessantes, pensar tolices "sem pés nem cabeça" etc e tal, penso que ja me fiz compreender.
Mas sinto que preciso, neste momento, pensar, pensar num rumo para mim. Sinto que é hora de me deixar de vagueações e de andar a deriva. Vou-me concentrar em mim, em planos para mim, e executar esses planos.
Já me enganei tanto em tanta coisa que agora não posso confiar mais em meus instintos mais primários. Tenho que começar a usar a minha cabeça e procurar a realidade das coisas.
Acho que todos os que gostam de poesia, se apaixonaram alguma vez por a Tabacaria de Fernando Pessoa.
"não sou nada
nunca serei nada
não posso querer ser nada
á parte isso tenho em mim todos os sonhos do mundo

Sempre uma coisa defronte da outra,

Sempre uma coisa tão inútil como a outra,

Sempre o impossível tão estúpido como o real,

Sempre o mistério do fundo tão certo como o sono de mistério da superfície,

Sempre isto ou sempre outra coisa ou nem uma coisa nem outra.



Mas um homem entrou na Tabacaria (para comprar tabaco?)

E a realidade plausível cai de repente em cima de mim.


........

Espero voltar aqui um dia, pq gosto tanto tanto do meu blog (e desculpem o que parece ser imodestia) mas agora, sinceramente, ele não me apetece mais.

Talvez pq tenho medo de canalizar minhas energias e forças para os lugares errados...

Um beijo para todos os que passam e queiram receber carinho de mim

fatima

5 comentários:

mfc disse...

Só posso mandar-te um abraço bem apertado e dizer que és uma mulher linda.
Sorri... que ainda ficas mais bonita!

Luísa disse...

Ainda há poucos dias nos escrevemos e hoje, sendo o meu primeiro comentário, venho apenas deixar um abraço sentido, desejar-lhe força, e um beijinho de esperança, para que volte... quando achar que é a altura de fazer...(eu fico à espera...)

Anónimo disse...

Quero dizer-te uma coisa simples: a tua

Ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não

Magoa, que se limita à alma; mas que não deixa,

Por isso, de deixar alguns sinais - um peso
Nos olhos, no lugar da tua imagem, e
Um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes
Tivessem roubado o tacto. São estas as formas
Do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
As coisas simples também podem ser complicadas,
Quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.
Porém, é o sonho que me traz a tua memória; e a
Realidade aproxima-me de ti, agora que
Os dias correm mais depressa, e as palavras
Ficam presas numa refracção de instantes,
Quando a tua voz me chama de dentro de
Mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
Como dizer que a tua ausência me dói.
Nuno Júdice


Espero que fiques bem Fatinha

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu já tenho saudades tuas!

Doi me ficar sem ti.

Abraço apertado(liga me se presisares)

Anónimo disse...

Todos nós já passamos por coisas boas e menos boas na vida, também já tive dias assim k me petece largar tudo e parar, e às vezes é o melhor...mas também temos k aprender k as coisas menos boas da vida só nos ajudam a crescer,por isso temos k aceitá-las e seguir em frente...quanto à dor, essa custa muito sim, mas temos k saber lidar com ela e saber perdoar pk enquanto nao perdoarmos, nao ficamos bem conosco próprios, e para seguirmos em frente temos k deixar o apssado para trás...aconselho-te um livro muito bom k me ajudou bastante numa altura menos boa da vida "As sete leis espirituais do sucesso" Deepack Chopra.
Há alturas na vida k nos temos k agarrar a outras maneiras de viver para vivermos bem e nao na ilusão.
Fica bem e espero k voltes em breve e bem ctg própria.
DCMI