quinta-feira, junho 10, 2010

Voltei (mas um pouco rezingona, sorry)


10 de Junho, dia de Camões e dia de Portugal !!

O que eu tenho a dizer é:

1.E o dia de o grande e genial Fernando Pessoa ??



2.Claro que gosto da terra onde vivo, Leiria, Portugal, Península Ibérica, Europa, planeta Terra…

Mas do que eu gosto mesmo mesmo mesmo é de .. Pessoas.

E as pessoas que eu mais gosto são as que me são mais próximas.

As que comigo convivem, partilhando ou vivências, ou pensamentos, ou sentimentos…

Vai daí, confesso que me preocupam mais as pessoas da minha vida e a seguir as vizinhas e a seguir os leirienses e a seguir os de Lisboa Porto e Faro e a seguir os espanholecos e por aí afora...


Penso que tendo isso em conta posso considerar-me uma patriota!

MAS, estou-me nas tintas para uma coisa q que chamam de Fronteiras!!!

E por isso, não vejo motivos para celebrar o dia de Portugal!


Deveria haver dias de Bem Estar, Bom Viver, Alegria, Felicidade e coisas que tais.
Desses sim, seria uma fervorosa adepta e faria uma festa em casa só para os celebrar!

Tudo isto para dizer que se eu e todas as pessoas que eu gosto tivéssemos uma vida melhor e mais fácil se Portugal fosse uma província espanhola ou uma colónia inglesa ou holandesa ou qq coisa do género , eu esquecia muito facilmente tudo o que nos tentam enfiar por nossa cabeça adentro acerca de independências, de autonomia, de orgulho nacionalista e pindérico e etc e tal!

O que vale sempre, para mim, é o bem estar no espaço de tempo que por cá vamos estando!

E tenho pena que para maioria das pessoas seja mais importante umas noções quaisquer inventadas há séculos por quem não tinha mais o que fazer do que dividir o mundo e apropria-lo para si.

Sei que é mais uma desilusão para.. talvez 99% dos que me lêem,

MAS,
assim sou eu…
*



fatima

1 comentário:

Anónimo disse...

quem te conhece....revê-te perfeitamente nestes dizeres.

Fica bem ...beijo da linynhah
;)