sábado, setembro 25, 2010

dark soul


luto muito contra isto mas grande parte dos dias sinto-me assim: de negro
vejo tudo preto e minha alma fica de luto.
é aqui que eu quase invejo os crentes
--apesar que sei que "crer é a melhor forma de não pensar".
eu penso muito, penso demais e penso muitas coisas feias...
penso, por ex, que é tudo "ao calha" (expressão pacovia mas eu gosto)!
não acredito mesmo que haja alguma explicação ou justificação ou razão valida ou motivo obscuro para que meninos morram aos 7 anos de idd e mulheres/jovens/mães fiquem incapacitadas fisicamente aos trinta e poucos anos de idd.
não me venham com: "justiças divinas", "tudo acontece por alguma razão", "erros de vidas passadas pagam-se aqui" etc etc etc
nao acredito nada disso
acredito apenas que a vida é um acaso, que nela pode acontecer de tudo e que as coisas boas devem ser desfrutadas ao máximo pq são efémeras e quase nunca compensam as outras....



gostava mesmo mesmo que todos tivéssemos um bom fim de semana, sei que isso não é possível, deixo então um beijo e um carinho para quem gosta de beijos e carinhos meus.
acho que é esse o caminho: fazermos o que podemos fazer, por nós, por os outros, hoje, agora, já!
*

fatima

3 comentários:

Anónimo disse...

Tinha uma colega de turma, no 8º ano que era de côr, nós sempre a tratámos em pé igualdade (não sou racista), ma por incrivel que pareça, ela é que nos descriminava...assim acontece muitas vezes com as pessoas não crentes, não somos nós crentes que descriminamos as pessoas não crentes, é o oposto...cada qual tem a sua maneira de viver a vida e de acreditar no que quiser ou em quem quiser...temos k se respeitar uns aos outros...e crer não é a melhor forma de não pensar, muito pelo contrário, pensamos e muito e acreditamos e o acreditar e ter fé faz-nos sentir bem e o mais importante é nos sentirmos bem conosco próprios e com os nossos actos...já que pensas tanto, pensa o porque de tanta descriminaçao aos crentes!!!
E tudo de bom

just me, an ordinary girl disse...

Todas as pessoas de minha vida, excpetuando minha filha e meu melhor amigo, sao crentes. As minhas irmas adoradas, meus pais, meu namorado, todos meus amigos e amigas sao crentes....
Não tenho prbls com eles nem penso que os "descrimine".
Por acaso, no meu dia a dia, ate sinto o oposto, sinto-me descriminada e julgada, por nao ser crente. Não sinto isso da parte das pessoas proximas, pq gostam de mim como eu sou, mas sinto isso da parte de mts outras pessoas.
Eu ,por ex, nunca tentei convencer ninguem de minhas convicçoes, nems equer minha filha qd ela ainda nao tinha opiniao propria, mas ja fui um pouco pressionada a pensar diferente...
Eu nasci numa familia catolica, frequentei catequese e missas e ate andei num colegio de freiras ate aos 15 anos de idd e era crente e levava mt a sério tudo o que me ensinavam.
Fo mais tarde que eu comecei a fazer meus propios raciocinios e cheguei as conclusoes que meu cerebro me permitiu chegar.... Aquilo que eu fui aprendenddo na escola, na catequese, nos livros que li, e na vida.... levaram-me as convicçoes que tenho hoje. Sao unica e exclusivamente minhas. Nao tenho necessidade nenhuma de que as outras pessoas as partilhem cmg.
Aqui no meu blog... eu vou expressando o que sinto, o que penso, é um diario meu, para mim em prim lugar, depois penso em minha filha: que algum dia se calhar ela vai gostar de o ler (hoje ela nao lhe liga nenhuma!!!), penso nas minhas irmas que gostam de mim como sou ate qd ando rabugenta e amuada e a pensar mal do Deus delas, e lembro tb que num universo tao imenso ha sempre uma ou outra pessoa que gosta de encontrar por acaso este blog e de ler algumas coisas dele e tirar algum prazer disso.
(Pq é o que acontece cmg qd eu encontro alguns blogs)
Não uso meu blog para mais nada a nao ser me expressar. E claro que sendo uma rapariga ordinaria (comum, vulgar), sou composta de muitas coisas: pensamentos certos, pensamentos errados, ideias boas, ideias pessimas,defeitos, qualidades, e outras caracteristicas que nao têm sequer qualificaçao...
Não vou deixar de expressar o que penso para nao contrariar ninguem ou para nao entrar em desacordo com ninguem.
A vida é isto: infinitas formas de vida que se cruzam em determinado espaço temporal e fisico que têm semelhanças entre si e diferenças entre si, tanto fisicas como psiclogicas como emotivas...
é o que eu penso
o que eu penso sao ideias minhas
nao sao teorias que eu vá ensinar as criancinhas, por ex.
Tb nao tenho oportunidade nem posibilidades de estudar e testar e tentar provar e comprovar aquilo que eu penso...
Tenho orgulho em mim por ser autonoma o suficiente para pensar por minha propria cabeça e nao andar atrelada as ideias dos outros.

Obrigada pelo comentario e por partilhar cmg tb algumas coisas que pensa...
Tudo de bom :)))

su disse...

o negro também é cor... e também é bonito. a minha sala varia entre o negro, o branco e o vermelho.

quanto ao acreditar... basta que acredites em ti. em ti está o teu deus, a tua fé. acredita e conseguirás tudo.

quanto ao que se passa ao nosso lado... faz o que possas para ajudar. e vais ver que sim. tudo tem um propósito na vida.

eu já estive incapacitada fisicamente e não compreendi. mas hoje agradeça porque aprendi muito. a que custo? tudo tem um custo na vida. eu paguei, bem pago... mas estou grata. porque estou viva.

bjinho ;)