segunda-feira, outubro 04, 2010

Boa semana, bom trabalho...


Temos que produzir no mínimo o equivalente ao que consumimos, esta é mais uma das minhas máximas tantas e tantas vezes repetida.
Tenho que admitir a minha depreciação, para não dizer mesmo repulsa, por todos os que evitam o trabalho e arranjam estratagemas para viver às custas dos outros, e por os que vão para os empregos esperar que o tempo passe fazendo o menos possível....
Todos os que somos adultos, consumimos. Mais uns que outros, claro, mas todos consumimos o que alguém teve ou tem ou terá que produzir. Se não produzimos temos que nos considerar uns .... parasitas! E não só estamos a abusar dos outros que produzem, como estamos a desfrutar de algo que não nos pertence e que erradamente tomamos como nosso : o próprio planeta.
Vivemos em sociedade e as vezes ficamos doentes e essa sociedade deve tomar conta de nós. E nós devemos tomar conta de, e ser responsáveis por, nossas crianças e nossos idosos...
Finalizando: não há volta a dar: se queremos viver numa casa, utilizar transportes como meio de locomoção, comer e beber não apenas aquilo que nasce e cresce "logo ali adiante", se queremos vestir roupinhas quentes ou apenas bonitas, etc etc etc, temos que produzir, ou seja trabalhar!
*
fatima

Sem comentários: